" HISTÓRICO do MIRANTE..."

O Mirante da Santa foi construído por uma graça concedida por Nª Sª da Conceição Aparecida, em que Rosana Arantes do Nascimento, proprietária do terreno, sofria de câncer nos ossos e nos seios. Seu pai fez uma promessa a Senhora Aparecida, que se sua filha superasse o câncer, ele construiria a maior imagem de Nª Sª Aparecida do mundo. Em 2002 ela foi curada e em 2003 seu pai faleceu.

No final de 2005, ela começou a obra e em dezembro de 2006, a imagem de Nª Sª da Conceição Aparecida foi inaugurada, com 17,6 metros.

Por dentro da imagem, há 43 degraus que se pode chegar até suas mãos postas, onde a sensação é de estar sendo coberto pelo seu manto.

Dia 24 de fevereiro de 2008, Rosana Arantes Moraes enfartou e nos deixou.

Mirante da Santa Aparecida

Mirante da Santa Aparecida
Antes e Depois da pintura

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Mesas de cimento serão instaladas no Mirante da Santa ainda este mês.

Ainda neste mês,o Mirante vai receber as mesas de cimento que estão sendo confeccionadas na cidade de Jacareí - SP. Após a colocação dos bancos de cimento, plantio de árvores e o novo acendedor de velas, este é mais uma novidade para melhor atender os romeiros que visitam o Mirante. As mesas foram feitas pelos nossos amigos José Antônio de Souza, Adão de Siqueira e o Sr. Augusto, todos estes da cidade de Jacareí -SP. Após a colocação, as mesas e o novo acendedor de velas serão pintadas por Rinaldo A. de Souza, que segundo ele dará um colorido e um novo visual no Mirante, que já é um lugar muito bonito. Nossos agradecimentos ao Sr. Augusto que fará o transporte das mesas de Jacareí até Aparecida.








Sr. Adão....


José Antônio de Souza e Sr. Augusto...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário !