" HISTÓRICO do MIRANTE..."

O Mirante da Santa foi construído por uma graça concedida por Nª Sª da Conceição Aparecida, em que Rosana Arantes do Nascimento, proprietária do terreno, sofria de câncer nos ossos e nos seios. Seu pai fez uma promessa a Senhora Aparecida, que se sua filha superasse o câncer, ele construiria a maior imagem de Nª Sª Aparecida do mundo. Em 2002 ela foi curada e em 2003 seu pai faleceu.

No final de 2005, ela começou a obra e em dezembro de 2006, a imagem de Nª Sª da Conceição Aparecida foi inaugurada, com 17,6 metros.

Por dentro da imagem, há 43 degraus que se pode chegar até suas mãos postas, onde a sensação é de estar sendo coberto pelo seu manto.

Dia 24 de fevereiro de 2008, Rosana Arantes Moraes enfartou e nos deixou.

Mirante da Santa Aparecida

Mirante da Santa Aparecida
Antes e Depois da pintura

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pintura da Imagem de Nossa Senhora Aparecida


É com muito satisfação que nesta semana a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica situada no Mirante da Santa, na cidade de Aparecida/SP, ganhou a nova pintura, em comemoração aos 5 anos da construção da imagem. Ao lado podemos observar na foto o antes e depois. Nossos sinceros agradecimentos aos amigos da cidade de Aparecida/SP e Jacareí/SP, que realizaram a mão de obra e a todos que contribuíram comprando a rifa, onde todo o dinheiro foi revertido para a compra das tintas. Abaixo vocês poderão observar todo o processo da pintura e também o trabalho realizado para colocar a cruz sobre a coroa da imagem, que caiu em decorrência de uma raio e nada sofreu. Nossos sinceros agradecimentos aos amigos que realizaram a mão de obra: Celso da cidade de Aparecida/SP, José Antônio de Souza, Osvaldo Ribeiro dos Santos, Rinaldo Aparecido de Souza e Claudemir Donizeti Machado, todos estes da cidade de Jacareí/SP.

3 comentários:

  1. Ficou lindíssima,
    Que Deus abençoe todos.
    Salve Rainha, Mãe Aparecida!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a historia deste belíssimo Mirante, por quem foi criado e qual é o tamanho da imagem.

    ResponderExcluir
  3. Alguem sabe o nome do artista que fez a Santa?

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário !